Projeto Leituras na Praça 2ª ed 2023

Data de publicação: 1 de junho de 2023. Categoria: Literatura, Literatura Cearense, Projeto Leituras na Praça

Que tal ler um conto escolhido especialmente em homenagem ao Dia do Meio Ambiente? O Leituras na Praça escolheu o texto de um promissor escritor paraibano, Christiano Aguiar, considerado um dos melhores jovens escritores do país. O autor publica seu sugestivo Gótico Nordestino (Alfaguara, 2022) levando na capa uma xilogravura de Gilvan Samico (A luta dos anjos, 1968). A publicação não é apenas bonita, os contos são reveladores de um Nordeste-mundo, em tempos em que, como a epígrafe (de Alan Moore) que abre o livro diz: “Muitas coisas no mundo… andam estranhas…”.
Venha, escolha uma das praças ou parques perto de você, traga os amigos e a cesta de piquenique e junte-se a nós em uma manhã de leitura e discussão sobre “As onças”.