Edital de Seleção de Bolsista PIBIC (2021-2022).

Data de publicação: 22 de julho de 2021. Categoria: Atenção!, Bolsa, Informe, Pesquisa, PIBIC

PROJETO: “MODALIDADE DEÔNTICA NO DISCURSO DIGITAL EM LÍNGUA ESPANHOLA”.

Coordenadora: Profa. Dra. Nadja Paulino Pessoa Prata (DLE/UFC).

O projeto de pesquisa intitulado “Modalidade deôntica no discurso digital em língua espanhola” recebeu a seguinte cota de bolsas de IC:

• Bolsa 1: CNPQ (Remunerada).
• Bolsa 2: IC-Voluntária.

A indicação dos bolsistas deve ocorrer até o dia 20 de agosto de 2021.

Para isso, abro a seleção para candidatos atuarem no projeto, cuja vigência é de um ano.
Os candidatos devem cumprir algumas exigências, conforme listado no EDITAL Nº 1/2021 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (pibic-edital.pdf (ufc.br)), nos itens 5.1 e 5.2.

SELEÇÃO

A seleção levará em consideração os seguintes procedimentos:

a) Preencher e enviar o formulário de inscrição no Google Forms, com informações pessoais, inclusive com identificação de seu Curriculum Lattes (Plataforma Lattes (cnpq.br)).

O formulario está disponível no link: https://forms.gle/iWym3vuWcbpRCjqH7

b) Ser aluno(a) de um dos seguintes cursos: Letras-Português-Espanhol (Diurno) ou Letras-Espanhol (Noturno);

c) Ter cursado a disciplina “Espanhol 3: língua e cultura”, obtendo aprovação nela;

d) Ter cursado pelo menos umas das seguintes disciplinas: “Teorias de línguas e de segunda língua” ou “Introdução à Linguística” ou “Funcionalismo” ou “Sintaxe da língua espanhola” ou “Semântica e Pragmática da língua espanhola”, obtendo aprovação nela(s).

Para efeitos de comprovação, o(a) candidato(a) deverá anexar o histórico atualizado ao formulário de inscrição.

RESULTADO

O resultado considerará a média obtida pela: (i) nota geral no curso; (ii) nota na disciplina “Espanhol 3: língua e cultura”; (iii) nota em uma das disciplinas listadas no item d) anterior, optando sempre pela maior delas.
O cálculo da média será feita da seguinte forma:
MÉDIA FINAL: (NOTA 1 + NOTA 2 + NOTA 3)/3
Os candidatos serão listados em ordem decrescente das médias finais.
Os candidatos que obtiverem as duas maiores médias serão os indicados para as bolsas, sendo que o candidato de maior média, entre todos, será indicado para a bolsa CNPq.
Em caso de empate, considerar-se-á o maior número de créditos no curso.
(Envio do formulário e do histórico escolar atualizado).
De 24 de julho a 6 de agosto

Resultado da seleção: 9 de agosto de 2021.

Indicação dos bolsistas: Até 20 de agosto de 2021.

CONTATO: Profa. Dra. Nadja Paulino Pessoa Prata
E-mail: nadja.prata@ufc.br