Catar Feijão – seu podcast de literatura

Data de publicação: 3 de agosto de 2021. Categoria: Atenção!, Entretenimento, Literatura, Para aprender mais, Para desopilar

O Catar Feijão está de volta!

E no primeiro episódio da segunda temporada  falamos sobre o livro de Eduardo Galeano (1940-2015), As veias abertas da América Latina, publicado em 1971.

Comentamos sobre a atualidade da obra ao abordar temas como a colonização da América Latina e o imperialismo Norte-Americano e sobre suas consequências até hoje.

Vamos lá conferir!

Estamos disponíveis no Spotify pelo link na bio.

FALE CONOSCO Email: catarfeijaopodcast@gmail.com.

Facebook: @catarfeijaopod.

Instagram: @catarfeijao.

— O podcast Catar Feijão é um projeto de extensão do Grupo de Estudos de Literatura, Tradução e suas Teorias (GELTTE) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Coordenação: Roseli Barros Cunha. Produção e apresentação: Renato Augusto, Virgínia Castro, Clara Ximenes e Roseli Barros Cunha. Produção de apoio e divulgação: Clara Ximenes e Virgínia Castro. Roteiro: Roseli Cunha. Edição e efeitos: Renato Augusto. Identidade visual: Virgínia Castro.

— Leitura dos trechos literários: Veias abertas da América Latina, de Eduardo Galeano (1971) na voz de Catarina Moraes.

E na próxima sexta-feira, dia 6 de agosto teremos o lançamento do segundo episódio da segunda temporada, abordando a obra de um autor cearense. Já tem seu palpite sobre quem é? Confere lá!